Marcia Dailyn, assistente da diretoria da SP Escola de Teatro, encantou e emocionou o público no último sábado, 10, em sua Gala de 25 anos de Formação- Uma Passagem no Tempo, no CRD (Centro de Referência da Dança), no centro de São Paulo. O evento enalteceu a célebre carreira da artista, que marcou sua geração como a primeira bailarina transexual a se apresentar no Theatro Municipal de São Paulo pelo CRD.
Um dos objetivos do espetáculo foi reconhecer a importância da representatividade, da diversidade e da liberdade no meio artístico. Colegas e admiradores do meio cultural marcaram presença no evento, que contou com duas apresentações.
O humorista Paulo Vieira, o estilista Walério Araújo e a cantora Alice Caymmi foram alguns dos amigos que prestigiaram Marcia, assim como Henrique de Mello, Elen Londero, Dione Leal, Gustavo Ferreira e Miguel Arcanjo, colegas e parceiros da SP, que fizeram questão de assisti-la. A presença da família da bailarina, que veio de Jales, interior de São Paulo, também a emocionou muito.
Cada apresentação teve 50 minutos e ambas buscaram levar o espectador a reviver e se emocionar com o mágico, lúdico, poético e disciplinar universo trazido pela dança. Para isso, foi remontada a biografia da artista, que também foi idealizadora, diretora e coreógrafa do espetáculo, numa experiência que buscar salientar que sonhos são reais e é possível realizá-los. O projeto celebrou também os 80 anos do CRD.
Confira fotos do evento!