EN | ES

Manual e Guia do Palhaço de Rua

Publicado em: 03/06/2013 |

O argentino Fernando Cavarrozi é artista de rua há 29 anos. Sua personagem, o palhaço Chacovachi, é velho conhecido da população de Buenos Aires, onde costuma se apresentar e, depois, “passar o chapéu” para, assim, recolher seu sustento. Tamanha dedicação à arte o levou a se apresentar nos principais festivais de teatro e circo do mundo. Ele também é diretor do Circo Vachi, da organização das convenções argentinas de malabares, circo e espetáculos de rua. Dirigiu espetáculos de companhias do Brasil, Argentina, Espanha e França.

E como o que não lhe falta é experiência, Cavarozzi foi escolhido para ministrar o workshop “Manual e Guia do Palhaço de Rua”, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, neste domingo (9), das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

O curso é estruturado em três etapas – treinamento, teoria/filosofia e postura corporal – e pretende trabalhar, de forma objetiva, os fundamentos da arte do palhaço de rua. Um dos pilares do trabalho é o “Método do Xadrez”, desenvolvido pelo próprio Cavarozzi.

As inscrições para o workshop seguem até quarta-feira (5). A seleção será feita por meio da análise de uma carta de interesse, currículo breve e preenchimento de questionário, entregue no ato da inscrição.

Serviço
Oficina: “Manual e Guia do Palhaço de Rua”

Com Fernando Cavarozzi, o palhaço Chacovachi
Quando: Domingo (9), das 10h às 14h
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Tel. (11) 3222-2662
Grátis

Texto: Esther Chaya Levenstein