EN | ES

Mal de Alzheimer É o Mote de Peça Gratuita

Publicado em: 03/05/2013 |

A partir de hoje (3), o monólogo “Persistência da Memória”, com a Cia. da Escuta, passa a cumprir temporada no Espaço Sobrevento, no bairro do Belém, com entrada gratuita.
 
O mote da montagem é o Mal de Alzheimer. Em seu trabalho de estreia, a companhia passou dois anos entrevistando portadores da doença e seus cuidadores, aos quais fazia a mesma pergunta: “Somos donos de nossas próprias memórias?”. O resultado é um relato poético, no qual uma atriz se depara com os dois lados de suas entrevistas: os doentes e aqueles que estão ao seu redor.
 
“Persistência da Memória” reúne talentos de ex-aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. São eles: Rafael Bicudo, que assina a direção geral, cenário e figurino da montagem; Robson Alessandro, responsável pela codireção e assistência dramatúrgica, e Thatiana Moraes, que responde pela luz. Enquanto Robson e Rafael cumpriram os quatro módulos do curso de Direção, Thatiana concluiu os de Iluminação.
 
Fazem parte ainda da Cia. da Escuta, a atriz Sheila Alencastro, Juliana Pardo (direção de movimento), Alício Amaral (trilha sonora original) e Juçara Marçal (direção vocal).
 
Serviço
Peça: “Persistência da Memória”
Quando: Sexta, sábado e domingo, às 20h
Onde: Espaço Sobrevento
Rua Cel. Albino Bairão, 42 – Belém
Tel. (11) 3399-3589
Grátis
 

 

 

 

Texto: Majô Levenstein