Mágico Célio Amino comemora 30 anos de carreira com peça digital

Publicado em: 03/08/2020 |

Todas as formas de artes cênicas estão se reinventando no ambiente digital neste momento de distanciamento social. Com o ilusionismo não é diferente.

O mágico Célio Amino resolveu comemorar seus 30 anos de carreira com a estreia seu espetáculo digital Célio Amino – O Presente de Um Passado Futuro neste mês de agosto. O espetáculo segue em cartaz todo domingo, 16h, pela plataforma Sympla/Zoom.

Uma das referências do espetáculo é George Méliès, ilusionista francês e precursor dos efeitos especiais no cinema, referência na relação da mágica com o audiovisual. “Incorporei a lógica cinematográfica e televisiva de edição na criação das cenas”, explica.

Artista com formação em Física pela USP, ele promete 20 números de mágica e 20 efeitos especiais inéditos. O mágico é o fundador da Magicorp, uma das grandes empresas de ilusionismo da América Latina.

Neste novo show, ele fala sobre inovação, criatividade e empreendedorismo, com os números e as lições aprendidas na criação deste trabalho inovador, todo criado durante o período de distanciamento social.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia