Madam Bach, New York Film Academy e Anthony Neilson na Escola

Publicado em: 30/09/2013 |

Conversa com Anthony Neilson (Foto: André Stéfano)

Nos últimos dias, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem contado com a participação de vários artistas e grupos internacionais, como destacou Ivam Cabral em sua última coluna.

Na sexta-feira (27), duas delas aconteceram. A primeira foi a presença do grupo teatral dinamarquês Madam Bach, referência internacional no teatro infantil. Membros da companhia participaram de uma mesa de discussão promovida na Sede Brás da Escola, com participação da diretora Lisa Becker e da atriz e diretora Cida Almeida.

Parceria entre a SP Escola de Teatro com a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi e com o Instituto Cultural da Dinamarca, o evento, gratuito e aberto ao público, aconteceu no mesmo período em que a companhia veio ao Brasil para participar do 7º Festival Internacional Paideia de Teatro.

Representando o coletivo, a atriz e fundadora Pernille Bach e o ator Christian Schroder falaram sobre “Vento”, o novo espetáculo do grupo, assim como trabalhos anteriores, a essência do teatro infantil e temas relacionados.

Ainda na sexta-feira (27), Roger Del Pozo e membros da New York Film Academy (EUA) realizaram um workshop preparatório com aprendizes e ex-aprendizes da Escola. E hoje (30), neste momento, está acontecendo uma audição para selecionar os atores que receberão uma bolsa de estudos da tradicional escola.

No sábado (28), o premiado dramaturgo escocês Anthony Neilson teve um encontro com os aprendizes de Dramaturgia. O artista, que veio ao Brasil para participar do 5º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, passou pela Escola, a convite dos departamentos de Extensão Cultural e de Pedagogia da Escola.

A conversa teve participação de Tato Consorti, assessor da diretoria executiva da SP Escola de Teatro. Ele também é diretor de teatro e responsável pela direção da montagem carioca de “Realismo”, que tem texto de Neilson. Tato e a jornalista e dramaturga Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola, entrevistaram o convidado. O tema da conversa foi “A nova dramaturgia na Escócia e Inglaterra”.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Uncategorised | 20/ 09/ 2022