EN | ES

Luiz Fernando Ramos discute o tema

Publicado em: 16/06/2010

Na quinta, dia 17 de junho, às 16h, Luiz Fernando Ramos realiza bate-papo online no site da SP Escola de Teatro com o tema “O Teatro Contemporâneo”.

 

Luiz Fernando é doutor e professor de Teoria do Teatro do Departamento de Artes Cênicas da ECA – USP (Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo) e presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE).

Semanalmente, profissionais das artes do palco e áreas afins são convidados para participar do debate virtual, mobilizando a troca de experiência sobre o teatro brasileiro. No dia 24 de Junho, a dramaturga e jornalista Gabriela Mellão discutirá o tema “O fazer dramatúrgico”.

 

SERVIÇO:

Bate-papo online

Convidado: Luiz Fernando Ramos
Tema: Teatro Contemporâneo

Dia: 17 de junho (quinta-feira)

Horário: das 16h às 17h

 

Saiba mais: 

Luiz Fernando Ramos é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1980) e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1980), mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (1989) e doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1997).

É professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo desde 1998, lecionando as disciplinas de Crítica e Teoria do Teatro. Pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), coordena o GIDE – Grupo de Investigação do Desempenho Espetacular – e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP.



 

É encenador, dramaturgo, crítico de teatro e documentarista. Realizou pesquisas em torno da produção teatral de Gordon Craig, Samuel Beckett, Tadeusz Kantor, José Celso Martinez Corrêa e Martins Pena. Atualmente, pesquisa os conceitos de mimese e teatralidade como operadores da cena contemporânea, incluindo nesse enfoque tanto a produção estritamente teatral como a dos campos das artes plásticas, da música e do cinema. Atualmente, é presidente da Abrace – Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas.

 

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 16/06/2010