EN | ES

Luis e Suas Angústias

Publicado em: 01/12/2011 |

A mente de uma personagem e sua relação com a sua sociedade é o mote do projeto “Rosa das Angústias”, criado pelos aprendizes do Módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Um ensaio aberto será apresentado no dia 10 de dezembro, às 16h30, na sede da Instituição.

 

Um texto puro foi transformado em conto e dramatizado; a partir disso, criaram-se cenas. Agora, esse exercício de criação será apresentado ao público. A peça relata a vida conturbada de Luis, que procura relembrar os motivos que o levaram a seu atual estado emocional. Entre suas lembranças, nascem narrativas de um mundo que só ele consegue enxergar. “Atordoado com sua mente inquieta e que insiste em ter mais vida do que ele, Luis se deixa envolver em cinco ingredientes, cujo resultado é o drinque perfeito”, como relata a sinopse.

 

Rodrigo Roman, aprendiz de Sonoplastia do Módulo Amarelo e responsável pelo desenho de som da peça, diz que, apesar de não conseguirem apoio financeiro, a vontade de levar o projeto em frente era grande. “Tentamos concorrer a um prêmio de edital, mas não conseguimos. No entanto, o desenvolvimento do projeto foi tão produtivo que recomendei que insistíssemos na ideia, mesmo não conseguindo a verba.”

 

Roman, no entanto, explica que a realização do espetáculo não se deu somente por força de vontade. “Houve um belo trabalho da Valéria Marcelino sobre o texto, que dinamizou o trabalho e o estruturou dramaticamente.” Com menos de duas semanas para a apresentação, as expectativas são altas. “Tem um tanto de ansiedade e um tanto de afirmação naquilo que buscamos fazer, o fazer teatral, o fazer cênico”, comenta o aprendiz. 

 

Embora “Rosa das Angústias” seja, finalmente, apresentada ao público, para Roman, a parte mais importante foi a que antecedeu a estreia. “O processo e o aprendizado é sempre aquilo que carrega maior valia”, finaliza.

 

 

Ficha Técnica

Atores: Doutor Ailton e Leandro Doregon

Direção: Carol Guimaris

Desenho de som: Rodrigo Roman e Leandro Simões

Desenho de luz: Igor Sully

Cenografia e Figurino: Daiana Lima

Texto: Adylson Franzini

Dramaturgia: V. Marcelino

Foto: Luciana Ponce

 

 

Texto: Jéssika Lopes