Luís Alberto de Abreu no Território Expandido

Publicado em: 08/08/2013 |

Neste sábado (10), das 9h30 às 12h30, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu marca presença no primeiro Território Expandido do semestre, num encontro exclusivo com os aprendizes do módulo Amarelo, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Autor nascido em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Luís Alberto de Abreu é classificado como uma raridade entre os dramaturgos nacionais, por sua capacidade de unir, com maestria, a chamada cultura popular e a erudita. Luís passa por diversas áreas do fazer teatral, promovendo o processo colaborativo da escrita.

Entre seus textos para teatro, destacam-se “O livro de Jó”; “Bar doce bar”; “Bella, ciao”. Para cinema, assinou os roteiros de “Kenoma” e “Os narradores de Javé”. Na TV, escreveu, em parceria com o diretor Luiz Fernando Carvalho, o roteiro das séries da Rede Globo “Hoje é dia de Maria”, “A pedra do reino” e “Capitu”. Trabalhou com Antunes Filho, no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), com Antônio Araújo, do Teatro da Vertigem, com Gabriel Villela, entre outros. Fundador da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, ao lado de Ednaldo Freire, o dramaturgo desenvolveu um sólido trabalho de comédias populares com a trupe.

Assim, neste bate-papo com os aprendizes, ele deverá falar sobre sua carreira, a arte da escrita dramatúrgica, indo de encontro ao eixo temático que irá nortear a turma do módulo Amarelo, que é a Narratividade.

O encontro é fechado aos aprendizes da Escola.

Território Expandido: Luís Alberto de Abreu

Quando: Sábado (10), das 9h30 às 12h30