Após uma temporada em dezembro de A Ponte, que esteve em cartaz na SP Escola de Teatro Digital, o ator e dramaturgo Luccas Papp já tem um novo projeto em 2021.
Ao lado de Leonardo Miggiorin, ele estrela A Bicicleta de Papel, em cartaz a partir do domingo, 10, e que estará no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo, até 28 de fevereiro, sempre às 19h. Os valores dos ingressos são entre R$ 25 e R$ 60 pela Sympla.
O enredo fala como a amizade verdadeira pode salvar a alegria de viver das pessoas. Ian (Papp) se sente culpado por ter causado o acidente automobilístico que acarretou na morte de sua família, e está deprimido e solitário na virada de ano de 2000-2001. Noah (Miggionrin), seu melhor amigo, invade o réveillon melancólico do parceiro para provar-lhe que ainda há tempo para viver e ter esperança em dias melhores.
“É um texto que que escrevi há dois anos, nem imaginava que o mundo iria virar de ponta cabeça. É uma história sobre traumas. Mas, acima de tudo, é sobre a capacidade de se perdoar. Meu personagem enfrenta um processo difícil para se libertar e construir algo novo. A dramaturgia é permeada por diálogos curtos, entrecortados, alguns monólogos narrativos, e retrata muito a cultura pop daquela época”, conta Papp.
Este é o segundo encontro no palco da dupla, que já contracenou em O Ovo de Ouro. A Bicicleta de Papel tem participações especiais de Elias Andreato, Ando Camargo, Rita Batata e Lívia Marques. O figurino é de Cássio Scapin, luz de Gabriele Souza, trilha de Catarina Kobayashi e produção executiva e assistência de direção de Heitor Garcia. A direção é de Ricardo Grasson e produção da LPB Produções e Nosso Cultural.
Por causa da pandemia de COVID-19, o Espetáculo segue todos os protocolos de saúde e higiene recomendados, como o uso obrigatório de máscara pelo público e equipe técnica, disponibilidade de apenas 40% dos ingressos da sala e oferecimento de álcool em gel.