Lucas Soares, estudante da SP, assina direção de espetáculo infantil de Itapecerica da Serra

Publicado em: 19/04/2021 |

Lucas Soares/Divulgação

Lucas Soares, estudante de direção da SP Escola de Teatro, dirige o espetáculo infantil O Príncipe e o Bobo, com estreia prevista para o próximo dia 14 de maio (sexta-feira). O projeto foi contemplado pela lei Aldir Blanc de Itapecerica da Serra, cidade na grande São Paulo, e será transmitido no site da Secretaria de Cultura do município. http://cenacultural.itapecerica.sp.gov.br.

O que é mimese?

Segundo o artista, a trama conta a história da família Real Naskerville, onde a rainha deve preparar o filho, um jovem príncipe, para uma vida cheia de responsabilidades e obrigações. Para executar a tarefa, ela conta com a ajuda de um Bobo da Corte atrapalhado, mas muito fiel à majestade.

Artistas egressos da SP participam de filme-teatro A história de Cy, que aborda o amor próprio

“O processo de criação do espetáculo surgiu lá em 2017, quando eu, Ricco Alves e Mirian Freires já flertávamos com o tema e a estética da peça. Quando o edital da Lei Aldir Blanc saiu no município de Itapecerica da Serra, colocamos o que estava no papel em prática. Mirian imediatamente começou a produção do texto, eu elaborei o projeto de encenação e junto com a genialidade do Ricco, demos cor ao trabalho. Começamos imediatamente os encontros virtuais por conta da pandemia, e aos poucos levantamos todo o projeto”, comenta Lucas.

Segundo o diretor, desenvolver um espetáculo infantil em formato digital é uma tarefa complicada, mas em contrapartida, interessante, já que oferece a pessoas que não estão acostumadas a ir ao teatro a possibilidade de assistir uma peça em suas próprias residências.

“Produzir a peça de maneira digital não é fácil. Os encontros em novas plataformas digitais tem sido um caminho longo e paciente. Mas focamos em manter a qualidade e a concentração. Depois, quando o cenário pandêmico estiver controlado e tivermos que realizar as apresentações presenciais, acreditamos que o processo será mais rápido e objetivo. O legal é que todos terão acesso ao projeto, inclusive aqueles que nunca foram ao teatro e poderão assistir o espetáculo de suas casas”, completa o artista.

Espetáculo O Príncipe e o Bobo

Equipe técnica:
Direção: Lucas Soares
Dramaturgia: Mirian Freires
Maquiagem e figurino: Ricco Alves
Produção: Allan Pacheco
Atores: Lucas Soares, Mirian Freires e Ricco Alves

Canal de acesso:
Facebook  e site da Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra e o canal da companhia Sorrir com os Olhos no YouTube.

Lucas Soares/Divulgação

Por Luiza Camargo

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose