Linguagem e letramento de gênero são temas de live grátis no Diálogos SP, nesta terça (25)

Publicado em: 21/05/2021

Linguagem e letramento de gênero são temas de live grátis no Diálogos SP

Na próxima terça-feira (25), a SP Escola de Teatro promove o evento Diálogos SP: Linguagem e letramento de gênero, através do nosso canal do YouTube.

A mesa faz parte das discussões do semestre letivo da Escola, como material pedagógico, e será usado pelos estudantes como tema para criação dos experimentos cênicos e projetos artísticos.

O evento, sob mediação do bibliotecário da SP Escola de Teatro, Ueliton Alves, recebe neste encontro três convidados: o bacharel em artes cênicas Arhtur Scherdien; a atriz, diretora e dramaturga Manfrin; e a escritora e transfeminista Hailey Kass.

Confira abaixo as minibios dos convidados:

Arthur Scherdien, tem 26 anos, bacharel em artes cênicas e licenciatura em artes cênicas também pela UnB. Trabalha desde 2017 com Coletivo de Teatro Enleio, na função de diretor e fundador. O coletivo pesquisa questões relacionadas a corporeidades, danças e memória na estética de teatro performativo. Trabalha também sobre questões a cerca de negritude, gênero, direção teatral, corpo, decolonialidade e arte educação.

Manfrin é mestra em Artes Cênicas pela USP na área de Teoria e Prática do Teatro. É atriz, diretora, arteducadora, pedagoga de gênero e dramaturga. É formada em Artes Cênicas e Interpretação Teatral pela UnB e Direção Teatral pela UFBA. Defendeu este ano sua pesquisa de mestrado intitulada “Práxis Queer da cena: Percurso de corpos travestigêneres e trans não Binários nas artes cênicas contemporâneas brasileiras” sob orientação do estudioso de Teatro e Gênero Prof. Dr. Ferdinando Martins, professor da USP.

Hailey Kaas é transfeminista, tradutora e escritora. Foi uma das responsáveis pela introdução do transfeminismo no Brasil por meio de um dos primeiros blogues dedicados ao assunto. Sua pesquisa circula entre as áreas de Linguística, Tradução, Estudos de Gênero, (Trans)feminismo e Teoria Queer. Atualmente participa de diversas iniciativas a fim de divulgar o transfeminismo no Brasil.

 

Diálogos SP: Linguagem e letramento de gênero
Dia 25 de maio (terça-feira), às 19h
Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SP
Aberto ao público




Relacionadas:

Notícias | 22/ 10/ 2021

Carolyn Ferreira e Cristiano Carvalho, artistas egressos da SP, estreiam divertido show de mágicas no Clube Barbixas

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Thais Neres, estudante de humor da SP, estreia comédia cheia de mistérios neste final de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Clayton Nascimento, artista docente da SP, apresenta o premiado espetáculo MACACOS via Youtube

SAIBA MAIS