Lidando com sonhos e expectativas

Publicado em: 25/01/2011 |

No primeiro dia de inscrições do Processo Seletivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é possível encontrar pessoas com objetivos diferentes. Pelos corredores da Escola, os sonhos, que podem virar realidade, se aliam as expectativas e superam o nervosismo e as dificuldades.

Há vagas ainda disponíveis para os cursos de Cenografia e Figurino, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco nos períodos vespertino e matutino.

Os cursos, para muitos jovens, significam uma oportunidade de crescimento. É o caso de Marcelo Figueiredo que deseja fazer o curso de Sonoplastia. “O mercado é exigente. Fazendo o curso, vou me tornar um profissional multifuncional já que sou locutor. Quero ampliar meus conhecimentos.”

Além de contribuir para o crescimento dos futuros profissionais, os cursos despertam interesse, também, pelo currículo dos coordenadores. Bruna Saraiva sempre teve vontade de fazer o curso de Cenografia e Figurino, mas quando descobriu que o coordenador do curso era J.C. Serroni, a vontade foi ampliada. “Estava procurando o curso e quando vi que a coordenação era do Serroni quis muito fazer.”

Munida do desejo da transformação, a estudante de Relações Públicas Thaís Felícia enxerga no curso de Cenografia e Figurino uma chance de mudar a vida das pessoas. “Meu objetivo é trabalhar com seres humanos e com arte. Quero contribuir para a mudança na vida das pessoas.” Com convicção no olhar e firmeza nas palavras, Thaís espera concluir o curso entendendo bastante de cenário. “Quero sair apta para trabalhar.”

O Processo Seletivo da SP Escola de Teatro será realizado entre 17 e 24 de janeiro, exclusivamente na sede provisória da Escola.