Leon Rubin ministra palestra na Escola

Publicado em: 11/12/2013 |

Leon Rubin, diretor teatral, professor e diretor geral da East15 – parte da renomada University of Essex, de Londres – vai ministrar uma palestra na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco no dia 17 de dezembro, às 20h. Realizado na Sede Roosevelt, o evento é gratuito e aberto ao público.

No encontro, o convidado vai falar sobre suas experiências na encenação de textos Shakespearianos ao redor do mundo e também sobre o ensino e a prática teatral com grupos internacionais.

Sobre o convidado

Leon foi diretor artístico de três dos maiores teatros da Inglaterra: Bristol Old Vic, Lyric Theatre, Belfast and the Watford Palace Theatre. Começou sua carreira como diretor assistente da Royal Shakespeare Company e montou peças de Shakespeare e de autores contemporâneos em vários países.

Seus espetáculos já foram vistos em vários dos grandes teatros de Londres e Nova Iorque. Como diretor, integrou grandes grupos, como Abbey Theatre, Stratford Festival Theatre e Bungaku-za Theatre Company.

Como professor, ministrou workshops e seminários em companhias de teatro, conservatórios e universidades de todo o mundo. Na Middlesex University, criou programas pioneiros de mestrado em Direção Teatral Internacional que atraiu estudantes de 20 países. Agora, esses programas fazem parte da East15 – University of Essex, instituição na qual ele é diretor geral.

Palestra Leon Rubin

Quando: Dia 17/12, às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro