Leon Rubin ministra palestra na Escola

Publicado em: 11/12/2013

Leon Rubin, diretor teatral, professor e diretor geral da East15 – parte da renomada University of Essex, de Londres – vai ministrar uma palestra na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco no dia 17 de dezembro, às 20h. Realizado na Sede Roosevelt, o evento é gratuito e aberto ao público.

 

No encontro, o convidado vai falar sobre suas experiências na encenação de textos Shakespearianos ao redor do mundo e também sobre o ensino e a prática teatral com grupos internacionais.

 

 

Sobre o convidado

Leon foi diretor artístico de três dos maiores teatros da Inglaterra: Bristol Old Vic, Lyric Theatre, Belfast and the Watford Palace Theatre. Começou sua carreira como diretor assistente da Royal Shakespeare Company e montou peças de Shakespeare e de autores contemporâneos em vários países.  

 

Seus espetáculos já foram vistos em vários dos grandes teatros de Londres e Nova Iorque. Como diretor, integrou grandes grupos, como Abbey Theatre, Stratford Festival Theatre e Bungaku-za Theatre Company. 

 

Como professor, ministrou workshops e seminários em companhias de teatro, conservatórios e universidades de todo o mundo. Na Middlesex University, criou programas pioneiros de mestrado em Direção Teatral Internacional que atraiu estudantes de 20 países. Agora, esses programas fazem parte da East15 – University of Essex, instituição na qual ele é diretor geral.

 

 

Serviço

Palestra Leon Rubin

Quando: Dia 17/12, às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 

Praça Roosevelt, 210 – Centro 

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS