EN | ES

Latinidades Pretas: Inscreva-se no edital para empreendedores negros e indígenas LGBTQIA+

Publicado em: 18/02/2021 |

Encerra-se neste sábado, 20, o edital para a inscrição no projeto Latinidades Pretas, voltada ao reconhecimento, visibilidade e premiação para produtores e criadores negros e indígenas da América Latina, principalmente da comunidade LGBTQIA+.

O projeto é uma parceria dos institutos Feira Preta e Afrolatinas, com colaboração da Fundação Open Society. Ao todo serão repassados R$ 100 mil em 100 bolsas de auxílio financeiro para empreendedores que atuam na cultura e economia criativa latino-americana.

“Esta edição do Latinidades Pretas objetiva gerar renda e dar suporte a empreendedores e empreendedoras negras e indígenas, com foco na diversidade sexual e de gênero, valorizando suas trajetórias e negócios dentro da cadeia produtiva da cultura. É urgente combatermos a marginalização, discriminação e todo tipo de violência contra corpos LGBTQIA+. Queremos reafirmar que estamos comprometidas com essas vidas, com a memória, história e proteção do patrimônio cultural imaterial de suas culturas e com o reconhecimento da contribuição desta população para a sociedade”, explica Jaqueline Fernandes, fundadora do Instituto Afrolatinas.

As inscrições para a iniciativa vão até sábado às 23h59 min e devem ser feitas no site www.latinidadespretas.com.br. O projeto aceita também candidaturas orais e em libras. A lista de selecionados será divulgada no dia 31 de março, nas redes sociais oficiais do evento.




Relacionadas:

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

SAIBA MAIS