Jundiaí abre inscrições para curso em parceria com a SP Escola de Teatro

Publicado em: 07/05/2018 |

Os cursos gratuitos acontecem no Complexo Fepasa, Centro de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Uma parceria entre a prefeitura de Jundiaí e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada à Secretaria da Cultura do Estado, oferece cursos gratuitos no interior do estado. A primeira turma é de técnicas de interpretação teatral, com inscrições abertas no site da Escola até 20 de maio.

As aulas acontecem de 28 de maio a 2 de julho, às segunda-feiras, das 18h às 22h, no Complexo Cultural Fepasa, Centro de Jundiaí.

Ministrado pelo ator, diretor e produtor Luiz Amorim, o curso aborda noções básicas do trabalho dos atores e diretores em um espetáculo. Para isso, Amorim usa como base as diversas técnicas de interpretação, incluindo o método do encenador russo Constantin Stanislávski e suas derivações.

Ao longo do ano, o convênio entre a SP Escola de Teatro e a prefeitura de Jundiaí vai possibilitar ainda mais sete cursos de extensão gratuitos nas áreas de Iluminação, Sonoplastia, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Produção e Coordenação e Técnicas de Palco.

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”