José Serra participa do 1º Território Cultural

Publicado em: 01/01/2010 |

No último sábado (27), a SP Escola de Teatro recebeu a visita do Governador do Estado de São Paulo, José Serra, convidado para participar das atividades que integraram o 1º Território Cultural: pintura de azulejos e plantio de mudas.

Enquanto dava as boas vindas aos primeiros aprendizes da Escola, o Governador pode observar a pintura de alguns azulejos e, em seguida,  também foi convidado a plantar uma muda de sálvia no canteiro de entrada da Sede Provisória da SP Escola de Teatro.

A jornalista e subprefeita da Lapa, Soninha Francine, também participou da atividade com os aprendizes.
O plantio foi supervisionado pelo jardineiro Francesco de Angelis Neto.  Já o artista plástico Juvenal Irene comandou a atividade de pintura dos azulejos.

Os azulejos coloridos pelos participantes serão fixados em um grande painel, simbolizando a ideia de pertença do aprendiz no espaço em que ele conviverá nos próximos dois anos.
O Território Cultural vai reunir os aprendizes de todos os cursos em uma experiência de integração, criando, dessa forma, uma rede de relacionamento no qual os alunos dos diversos cursos trocam conhecimentos e competências.

Texto: Lucas Arantes
Fotos: Bob Sousa