Joana Mocarzel, sucesso em Páginas da Vida, celebra seu ingresso no curso de Atuação da SP Escola de Teatro

Publicado em: 17/02/2023 |

Joana Mocarzel | Foto: Sergio Santoian

A SP Escola de Teatro recebe com muita honra sua mais nova estudante do curso técnico de Atuação, Joana Mocarzel. A atriz ficou famosa ao interpretar Clarinha, na novela Páginas da Vida, da emissora Rede Globo, no ano de 2006.

Com 23 anos, ela foi aprovada na instituição de ensino e festejou a conquista em suas redes sociais. No anúncio, a artista compartilhou o texto que ela mesma escreveu em uma das etapas do processo seletivo que a Escola promove todos os semestres. No relato, Joana expõe que quando estava no colégio sofreu bullying por ter Síndrome de Down.

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

A repercussão de sua nova etapa de vida foi tão grande, que acabou sendo manchete na imprensa. Um dos destaques foi a publicação pelo site Extra, a qual compartilhou o texto da atriz na íntegra.

A matéria ainda recupera uma entrevista que Joana concedeu no ano passado ao site da revista AnaMaria, na qual declara nunca mais ter recebido convites para novelas, depois do grande sucesso televisivo. Mas ela não desistiu de sua carreira artística e seguiu a profissão nas artes do palco, agora aprimorando seus conhecimentos na SP Escola de Teatro.

A SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), sempre buscou, ao longo de sua trajetória, desenvolver políticas inclusivas e de acessibilidade para os setores mais vulneráveis da sociedade. Seu sistema pedagógico sempre converge para a interdisciplinaridade do campo artístico contemporâneo por meio de pensamento e investigação prática: seja na vivência global das artes do palco, seja pelos intercâmbios culturais.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro