Jô Freitas, artista egressa de humor da SP, oferece oficina de escrita criativa no interior de São Paulo; confira!

Publicado em: 03/06/2022 |

Nos próximos dias, 7 e 8 de junho, terça e quarta, das 19h às 21h30, Jô Freitas, poeta, apresentadora, escritora e artista egressa do curso de humor da SP Escola de Teatro, ministrará gratuitamente uma Oficina de Escrita Criativa em Cenopoesia, em Guaratinguetá. Para participar, basta comparecer ao local que fica na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48 – Centro, Guaratinguetá, SP.

Confira os aprovados no workshop presencial e gratuito Um Beckett Colaborativo, que acontece no dia 13 de junho na SP

O curso existe desde 2015 e já circulou por mais de 10 cidades, 2 países, 50 equipamentos culturais e, antes da pandemia, realizava um tour pelo interior de São Paulo, em municípios como Santa Barbara d´Oeste, Birigui, São Jose dos Campos e Rio Preto. Com o retorno presencial, a artista convida à todas, todes e todos para participarem desta oportunidade incrível para quem gosta de escrita, teatro e dramaturgia!

É imperdível!

Confira a agenda completa da artista para o mês de junho!

Jô Freitas é natural do nordeste, mas mora na capital paulista há 28 anos. A poeta já realizou muitos projetos culturais dentro e fora do Brasil, tendo atuado em países como Equador, Peru, Moçambique e África do sul. Além disso, ela recebeu prêmios pelo seu trabalho, como o Troféu Baobá de literatura 2021, Fade to Black de Melhor Atuação 2020 e Suburbano Convicto na categoria Poeta da Periferia 2019. Já abriu shows e palestras de artistas renomados, como Mano Brow no troféu Raça Negra e Monja Cohen. Atualmente, também faz parte do Sarau das pretas, é idealizadora da produtora Pretas Peri e circula com dois trabalhos principais: “Espetáculo Litero Musical Poéticas do Bonfim” e a intervenção “Camélia, onde estão os negros ”?

Em 2020, foi palestrante do TEDX Campinas 2020, aonde contou sua história na escrita poética e divulgou suas publicações literárias: Flores; As Áfricas dentro de mim (2021); Ser Prazeres- Transbordações eróticas de mulheres negras (2021); Clarice e as Mulheres (2020); Narrativas Pretas; Sarau das Pretas (2020); Slam Rachão Poético (2019); Slam Nacional em Dupla (2018); e Sarau do Peixe (2015), são algumas delas. Como apresentadora já trabalhou em 2019 no Festival de Poesia Poetas D´ Alma, em Moçambique; no Festival Estéticas das Periferias em 2020 e 2021; e no Programa Arena da Palavra, polo Cultural do Programa “Segue o Fio “, no canal TVT, em 2020.

Itaú Cultural faz programação gratuita para a Virada Cultural

Veja como foi o lançamento do livro Entre Almanach 2024 na SP Escola de Teatro