Jéssica Nascimento (Olaegbé), artista convidada de atuação da SP Escola de Teatro, assina a direção do espetáculo NGO- O Silêncio que antecede o Revide

Publicado em: 22/11/2022 |

NGO – O Silêncio que antecede o Revide Fotos: Filipe Celestino

Jéssica Nascimento (Olaegbé), artista convidada da linha de estudo de atuação da SP Escola de Teatro, assina a direção do espetáculo NGO- O Silêncio que antecede o Revide, com dramaturgia de Filipe Celestino, que integra a 8ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do CCSP – Centro Cultural São Paulo.  A encenação está em cartaz toda quinta, sexta e sábado às 21h e domingo, 20h, até 4 de dezembro.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

A peça apresenta um cenário em que a população negra da cidade de São Paulo some, deixando a metrópole em um verdadeiro caos.

“Você já se imaginou desaparecendo? Memórias. Ideias. Passado. Corpo. Desaparecendo. É isso que acontece quando um fenômeno assola a população negra da capital paulista, fazendo com que as pessoas desapareçam uma a uma, deixando a cidade num verdadeiro caos que escancara a fragilidade do falido sistema da branquitude. E quando todas as pessoas negras desaparecem, o que acontece? Esse é o silêncio que antecede o revide”, revela a diretora e o dramaturgo.

Integram o elenco Evandro Cavalcante, Tay O’Hanna e Vive Almeida e a direção musical é de Alexandre Guilherme.
É imperdível!

Jessica Gomes do Nascimento. Foto: Carlos Salles

Dramaturgia: Filipe Celestino
Direção: Jéssica Nascimento