Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

Publicado em: 02/05/2022 |

Ivam Cabral autografa livro de Mauricio Paroni, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Foto: Bruno Galvincio

Aconteceu no início da noite do último sábado, 30, o lançamento em São Paulo da obra Entre o Nada e o Infinito, 21º livro de Ivam Cabral, na SP Escola de Teatro.

Dezenas de pessoas marcaram presença no evento, entre elas personalidades do teatro, artes visuais e literatura, assim como admiradores e fãs do ator, dramaturgo, professor e diretor executivo da SP Escola de Teatro. Lauro César Muniz, Mayara Magri, Marici Salomão, J.C. Serroni, Hubert Alquéres, Raul Barreto, Hugo Possolo, Maurico Paroni, Cléo de Páris, Joaquim Gama, Elen Londero, Marcio Aquiles, Fabio Penna, Marcia Dailyn e Dione Leal foram alguns dos importantes nomes da cultura nacional que prestigiaram o artista e garantiram um exemplar autografado da obra. O evento foi organizado pela equipe da Biblioteca da SP Escola de Teatro, comandada por Camila Araújo, Flavia de Araújo e Nadege Mondestin, com o apoio da comunicação e da produção.

Lauro Cesar Muniz e Ivam Cabral. Foto: Bruno Galvincio

De onde vem tanta gente? Quando escrevi no Facebook, dias atrás, que ia, mas ia com medo, estava me referindo ao lançamento do meu novo livro, ‘Entre o nada e o infinito’, que aconteceu há pouco na SP Escola de Teatro. Estava morrendo de medo de não aparecer ninguém, confesso agora. Na verdade, em situações como essa, eu sempre acho que não virá ninguém, que será um fracasso, etc e etc. Tenho consciência, um livro de 100 reais é caro pra caramba e a gente tá vivendo um tempo tão complicado… A empreitada também não é nada fácil: o catatauzinho tem 700 páginas e eu sou um louco! Mas o que aconteceu hoje foi um milagre. Apareceu muita gente. Mas muita gente mesmo! Entre amigos queridíssimos, vieram os nossos fãs que sempre me afetam e me enchem de alegria. Que choram de emoção com nossos abraços. Tem coisa mais sagrada que esta? Eu só tenho a agradecer. Que abençoados são estes encontros! Que linda é a vida! Obrigado, obrigado, obrigado!”, escreveu Cabral em suas redes sociais horas após o evento, emocionado com tanto carinho recebido pelos amigos e fãs dedicados.

Publicado pela editora Giostri, Entre o Nada e o Infinito foi escrito ao longo de 12 anos em forma de diário e reúne diferentes textos que versam sobre múltiplos temas, indo do teatro à psicanálise, e aborda momentos e marcos importantes da vida do artista, como a criação da SP Escola de Teatro, as importantes apresentações do Satyros no Brasil e no mundo ao longo das últimas 3 décadas e sua infância em Ribeirão Claro, no Paraná.

Ana Paula Merenholz de Aquino, Ivam Cabral e J.C Serroni. Foto: Bruno Galvincio

Os textos foram publicados originalmente em diversas plataformas, como seu blog Terras de Cabral, suas mídias sociais e jornais e revistas. Eles mostram o lado intelectual e sério de Ivam, assim como sua parte amorosa, engraçada e debochada.

O primeiro lançamento da obra foi na capital paranaense, durante a 30º edição do Festival de Curitiba, onde o Satyros, grupo teatral fundado por ele e Rodolfo García Vázquez há 33 anos, apresentou dois espetáculos: Aurora e Pessoas Brutas.

Ivam Cabral autografa o exemplar de Marici Salomão. Foto: Bruno Galvincio

O evento aconteceu no Espaço Cultural Alfaiataria e foi um sucesso, com a participação de amigos, familiares e personalidades de grande renome no meio cultural, como o intelectual Beto Bruel, expoente da área de iluminação artística no Brasil. Fãs e visitantes do Festival em geral também compareceram em peso e garantiram um exemplar autografado do livro.

Mayara Magri, Lauro Cesar Muniz e Raul Barreto. Foto: Bruno Galvincio

Confira algumas fotos do evento:

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL