Ivam Cabral está em cartaz em dose dupla no teatro digital

Publicado em: 14/08/2020 |

O ator paranaense Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, está em cartaz em dose dupla no teatro digital nesta quarentena.

O cofundador da Cia. de Teatro Os Satyros, ao lado de Rodolfo García Vázquez, pode ser visto às sextas e sábados, 21h, e domingo, 16h, ao lado de seus colegas de grupo, no espetáculo A Arte de Encarar o Medo, um drama futurista distópico sobre a humanidade confinada há 5.555 dias. O espetáculo, escrito por Cabral e Vázquez, ganhou versão internacional, The Art of Facing Fear, com atores africanos e europeus e que pode ser vista às 15h de sextas e sábados neste link.

Já aos domingos, 20h, e segundas, 21h, Ivam encena o solo Todos os Sonhos do Mundo, no qual mistura real e ficção para rememorar memórias e ainda encarar de frente sua relação com a depressão. Este espetáculo foi o primeiro do teatro digital no mundo após a pandemia e voltou ao carta remodelado para o ambiente virtual.

Tanto A Arte de Encarar o Medo quanto Todos os Sonhos do Mundo podem ser assistidas no Espaço Digital dos Satyros na Sympla.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março