Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

Publicado em: 26/11/2021 |

Na foto Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam neste sábado (27/11), entre 17h e 19h30, na SP Escola de Teatro (praça Roosevelt, 210, São Paulo), o livro Aurora, pela Editora Giostri. Os autores estarão presentes no evento para autografar a obra para amigos e convidados.

“Acho que escrevemos este texto para falar de esperança”, comenta Ivam, a obra é o registro da dramaturgia da peça que estreou no último dia 25/11, e estará em cartaz até o dia 19 de dezembro, no Espaço dos Satyros, com sessões gratuitas de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 18h, os ingressos estão disponíveis no sympla. O enredo conta a trajetória de seis moradores de um edifício no centro de São Paulo, onde no térreo funciona um bar gay que um dia já foi um famoso ateliê de roupas.

Os dramas individuais de cada um destes personagens se interligarão no decorrer da narrativa. Saltério, interpretado pelo próprio Ivam Cabral, é um homem que sofre com a sequela de um acidente que lhe causou impotência. Justyna é uma mulher que deixou o convento e se mudou para São Paulo, onde sofreu diversos abusos. O ‘Mãe’ é assim nomeado por se dedicar a caridade, ele ajuda crianças de rua, mas também, contraditoriamente, abusa delas. Acácio ganha dinheiro no meio digital vendendo likes e curtidas para famosos e políticos. Bola veio de um lar desajustado e é uma criminosa, líder de uma equipe que comete delitos. Diega sonha com o fim do mundo por potentes explosivos lançados de um helicóptero. E, por fim, Ordálio, que no passado trabalhou em uma fábrica de tecidos, um homem misterioso que guarda diversos segredos. A peça é dirigida pelo também autor, Rodolfo García Vázquez.

Os artistas idealizadores da obra, também atuam na direção executiva (Ivam Cabral) e na Coordenação de direção da SP Escola de Teatro (Rodolfo García), além de serem criadores da Cia Os Satyros, realizadora do evento, e autores de muitas obras importantes como a Trilogia das Pessoas, compostas pelas peças e livros Pessoas Perfeitas (Ganhador do APCA de melhor espetáculo) e Pessoas Sublimes.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador