EN | ES

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam dramaturgia de ‘Pessoas Brutas’

Publicado em: 09/05/2017 |

Espetáculo “Pessoas Brutas” está em cartaz no Espaço Satyros Um. Foto: Andre Stefano/Divulgação

 

A companhia de teatro Os Satyros lança, nesta terça-feira (9), o livro “Pessoas Brutas” (Giostri), dramaturgia do espetáculo que estreou na última sexta-feira (5) em São Paulo. A obra é assinada por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez – diretor executivo da SP Escola de Teatro e coordenador do curso de Direção, respectivamente. O lançamento acontece na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro amanhã (9), a partir das 19h. O livro custa R$ 40. 

 
A “Trilogia das Pessoas”, que começou em 2014 e é composta ainda por “Pessoas Perfeitas” e “Pessoas Sublimes”,  tem inspiração na vida dos anônimos de São Paulo. O terceiro trabalho fala de dependência química e psíquica, corrupção e heroísmo. “Tantas coisas acontecem de forma invisível na vida das pessoas e a TV e o cinema não captam. O teatro é o palco privilegiado para se dar visibilidade a esses dramas humanos que acontecem no anonimato”, explica Vázquez, que também dirige a peça.
 
A trama de “Pessoas Brutas” tem início com o sequestro de Fabiana, filha de um doleiro delatado na Operação Lava Jato. O crime é feito a mando de sua amiga Disneilândia, que, com o dinheiro do resgate, pretende fugir para a Austrália com seu amante, um presidiário.
 
Para escrever a história, os autores visitaram e entrevistaram grupos de autoajuda, dos Narcóticos Anônimos às Mulheres que Amam Demais, juntando a esses relatos suas experiências pessoais. Vázquez conta que o primeiro livro surgiu do entusiasmo dos dois com a pesquisa. “A crítica gostou demais do texto em si, da maneira como a gente trabalhava com várias camadas, grupos de personagens e com histórias entrecortadas que se cruzavam, o que funcionou muito bem no livro também. ‘Pessoas Brutas’ é o elo final dessa trilogia.”



Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS