Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam dramaturgia de “Mississipi”, no Sesc

Publicado em: 30/04/2019 |

Os dramaturgos Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez — diretor executivo e coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, respectivamente — lançam nesta quinta-feira (2) o livro com dramaturgia da peça “Mississipi” (Ed. Giostri), obra que marca os 30 anos da Cia. Os Satyros, criada por eles. O lançamento acontece no Sesc Consolação, às 20h.

Na noite de lançamento, Cabral e Vázquez autografam os livros e participam de um bate-papo sobre o espetáculo, com mediação do crítico teatral Marcio Aquiles. O evento é aberto ao público.

CELEBRAÇÃO

“Mississipi” está em cartaz no Teatro Anchieta, Sesc Consolação, até 26 de maio. A peça, explica Rodolfo García Vázquez, que também dirigi a montagem, aprofunda temas importantes para a pesquisa cênica desenvolvida dos Satyros ao longo de três décadas: “Trazer visibilidade nos palcos àqueles que são ignorados e desprezados é uma responsabilidade do teatro. Desde a nossa chegada à Praça Roosevelt essa questão se tornou fundamental para nós, tanto do ponto de vista político quanto estético.”

A peça apresenta a praça, no Centro de São Paulo, em três períodos distintos, situando a história nos anos de 1999, 2009 e 2019. Como pano de fundo, o cenário político e social do Brasil em cada uma das épocas retratadas. Na trama, Mississipi, o personagem que conduz a história, sonha conhecer o homônimo estado americano. No entanto, a Roosevelt é o ponto em que ele alcança em sua viagem. Pessoas em situação de vulnerabilidade social, violência e intolerância estão inseridas na dramaturgia do espetáculo.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro