EN | ES

IV Semana Internacional de Teatro de Animação do Sobrevento

Publicado em: 10/09/2014 |

Está chegando a quarta edição da Semana Internacional de Teatro de Animação do Sobrevento. De 16 a 29 de setembro, a Caixa Cultural São Paulo recebe o evento, que reúne destacadas companhias de Teatro de Bonecos contemporâneo, com espetáculos em que a animação dos bonecos é feita por um ator. Também haverá mesas-redondas e oficinas. Toda a programação é gratuita.

 

Serão apresentadas as seguintes montagens: “São Manuel Bueno, Mártir” do Grupo Sobrevento; “A tempestade (num copo d’água)”, da companhia portuguesa Shakespeare WomenCompany; “O som das cores”, dos mineiros da Cia. Catibrum; “El cubo libre”, da Cia. Autónoma Dromosofista, criada na Itália e sediada também na Argentina; “20 Minutos sob os mares”, da francesa Théâtre De Cuisine; “Western”, do grupo francês Théâtre De L’arc-En-Terre; e “Lá do azul”, da peruana Gaia Teatro.

 

“Western”, do grupo francês Théâtre De L’arc-En-Terre (Foto: Divulgação)

 

Essas companhias, todas de grande expressão internacional, também ministram oficinas, como “A criação no teatro de objetos” e “Objetos e identidade”, e participam de mesas-redondas como a que discute “O ator e o teatro de animação”. 

 

As inscrições para as oficinas ficam abertas até o dia 13 de setembro no site do Sobrevento. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 15. Para as mesas-redondas não são necessárias inscrições prévias.

 

Confira a programação completa no site do evento.

 

Serviço

IV Semana Internacional de Teatro de Animação do Sobrevento

Quando: De terça-feira a domingo, às 19h15 (de 16 a 28/9)

Onde: Caixa Cultural São Paulo

Praça da Sé, 111 – Centro

Tel.: (11) 3321-4400

Capacidade: 80 lugares

Grátis (os ingressos podem ser retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência)