Itaú Cultural lança edital de seleção de “a_ponte – cena do teatro universitário”

Publicado em: 15/03/2024 |

Convocatória de trabalhos de conclusão de curso em artes cênicas vai até o dia 22 de março.

O projeto a_ponte – cena do teatro universitário é uma iniciativa do Itaú Cultural (IC) que busca reunir estudantes de artes cênicas de todo o país para promover a renovação da cena teatral.

Anualmente, o projeto realiza uma convocatória de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas realizados em instituições públicas ou privadas, de nível superior ou técnico, de todo o território nacional. Além da convocatória, há uma mostra com espetáculos, bate-papos e comunicações orais de trabalhos selecionados na edição anterior do edital, e ainda o lançamento da publicação Pontilhados. A edição deste ano da mostra a_ponte fica em cartaz na sede do IC até 27 de janeiro.

A convocatória de 2024 tem início em 23 de janeiro e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas do dia 22 de março. São elegíveis para seleção trabalhos de conclusão de curso (TCC), práticos ou teóricos, e resultados de pesquisas em nível de iniciação científica ou iniciação à docência – ambos finalizados em 2022 e/ou 2023.

Serão escolhidos até 20 trabalhos de estudantes (maiores de 18 anos, completos até o último dia das inscrições). Acesse o edital e o formulário de inscrição.

A comissão de seleção é composta por um colaborador da equipe de Curadorias e Programação Artística do IC e três professores (mestres e doutores), de instituições do ensino superior ou técnico, de diversas regiões do país. O resultado da seleção será divulgado aqui no site em 14 de maio de 2024.

Os trabalhos selecionados serão divulgados na edição 2024 da publicação digital Pontilhados. Acesse as anteriores, de 2022 e 2021.

Convocatória a_ponte – cena do teatro universitário

inscrições até as 17h de 22 de março de 2024

acesse o edital e a ficha de inscrição no site do Itaú Cultural

Notícias | 26/ 04/ 2024