Itaú Cultural abre edital para artistas e pesquisadores com deficiência; inscreva-se

Publicado em: 16/06/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida da Cia. Gira Dança

Itaú Cultural abre edital para artistas e pesquisadores com deficiência | Foto: Brunno Martins

Com o objetivo de incentivar produtores, curadores e programadores de atividades culturais em todo o país a expandir a presença de artistas com deficiência em suas ações, o Itaú Cultural (IC) está desenvolvendo o Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência.

As inscrições vão até às 18h do dia 7 de julho de 2023. Os contemplados serão acompanhados de perto por personalidades de relevância na cena cultural nacional e farão parte da programação do evento de encerramento. Para participar é só preencher este formulário online. A divulgação dos selecionados será no dia 15 de agosto.

A iniciativa apoia, oferece mentorias e conecta diferentes atores relevantes do campo dos museus e das instituições culturais. Para isso, o IC convida artista com deficiência ou membro de coletivo que conte com artistas com deficiência para enviar alguns dados: nome artístico (ou nome do grupo), cidade, estado, área de expressão em que atua, um pequeno texto de apresentação e links para suas redes sociais, além da informação de que o artista ou alguém do seu grupo tem uma deficiência (e qual é a deficiência). No envio também pode conter alguns registros, como fotos, vídeos, áudios, e descrições de alguns dos trabalhos já desenvolvidos.

Importante ressaltar que o preenchimento do formulário não garante a contratação pelo IC. A organização irá conhecer melhor a produção inscrita e, eventualmente, considerá-la para uma programação.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024