EN | ES

Instituto Pombas Urbanas cria cooperativa de artistas em Cidade Tiradentes

Publicado em: 24/04/2014 |

O Instituto Pombas Urbanas realizará, neste sábado (26), em sua sede, o evento de lançamento do projeto Cooperativa de Artistas – Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida, que prevê a estruturação de uma cooperativa composta por jovens artistas do bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

 

Com duração de dois anos, o projeto, que tem patrocínio da Petrobrás, promoverá apresentações artísticas e a iniciação de crianças, adolescentes e jovens ao teatro e circo. 

 

A proposta da criação da cooperativa é colaborar para o fortalecimento e emancipação dos grupos Núcleo Teatral Filhos da Dita, Grupo de Circo Teatro Trupe Palombar e Cia Teatral Aos Quatro Ventos, todos formados pelo Instituto Pombas Urbanas em seus 10 anos de atuação na comunidade. Confirme sua presença pelo e-mail [email protected]

 

Neste ano, o Instituto Pombas Urbanas completa 25 anos de existência como uma das experiências de teatro comunitário que mais têm realizado intercâmbios na América Latina, integrando a Rede Latinoamericana de Teatro em Comunidade. 

 

Há 10 anos, os artistas se instalaram no bairro Cidade Tiradentes, transformando um antigo supermercado abandonado em sua sede. Foi ali, das ruínas, que surgiu o do Centro Cultural Arte em Construção. Ao longo destes anos, o espaço tem promovido um amplo acesso aos bens culturais por meio de cursos de formação artística, espetáculos, saraus, shows, eventos e festivais. 

 

Para mais informações, acesse o site do Pombas Urbanas

 

Serviço

Evento de lançamento: Cooperativa de Artistas – Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida

Quando: 26 de abril, às 19h

Onde: Centro Cultural Arte em Construção

Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes

Tel.: (11) 2285-7758

www.pombasurbanas.org.br

Grátis