Instituto Hilda Hilst realiza o seminário “Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst”

Publicado em: 29/07/2020 |

.
A curadoria do Instituto Hilda Hilst realiza neste sábado (1º), a partir das 17h, o seminário “Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst”, com a participação da cientista social Marina Costin Fuser. Doutora em estudos de gênero em Sussex, Fuser fará uma análise feminista do teatro Hilstiano.
.
Dentre as pesquisas de Marina, destacam-se: um estudo acerca da emancipação da mulher em Simone de Beauvoir, mulheres no teatro político de Hilda Hilst, e o nomadismo no cinema de Trinh T. Minh-ha.
.
No evento, os participantes entrarão em contato com a dramaturgia de Hilst pela lente da mulher a partir do livro de Marina, “Palavras à Beria de um Abismo – Mulher na Dramaturgia de Hilda Hilst”. Lançando luz sobre um teatro escrito à sombra da ditadura brasileira, a dramaturgia de Hilda Hilst é um grito de protesto diante das arbitrariedades perpetradas pelos algozes do regime.
.
O seminário será realizado através da plataforma Sympla e tem duração prevista de 90 minutos. Os ingressos são limitados, custam R$ 25 e podem ser adquiridos antecipadamente através deste link. Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro têm 20% de desconto, usando o cupom SPETMCF, na compra.
Confira a programação:
16h45 – Foyer Aberto – “Chat” liberado
17h – Início com leitura de trecho de “A Empresa” pela atriz Paula Santiago
17h15 – Marina Costin – “Mulher na Dramaturgia de Hilda Hilst” | Inscrição de perguntas via chat
17h55 – Coffee Break – em grupos menores, os participantes poderão debater livremente temas abordados e provocações da palestrante
18h15 – Marina Costin – Perguntas dos participantes
18h35 – Opcional: Microfone aberto para comentários e performances

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024