Instituto Hilda Hilst realiza o seminário “Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst”

Publicado em: 29/07/2020

.
A curadoria do Instituto Hilda Hilst realiza neste sábado (1º), a partir das 17h, o seminário “Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst”, com a participação da cientista social Marina Costin Fuser. Doutora em estudos de gênero em Sussex, Fuser fará uma análise feminista do teatro Hilstiano.
.
Dentre as pesquisas de Marina, destacam-se: um estudo acerca da emancipação da mulher em Simone de Beauvoir, mulheres no teatro político de Hilda Hilst, e o nomadismo no cinema de Trinh T. Minh-ha.
.
No evento, os participantes entrarão em contato com a dramaturgia de Hilst pela lente da mulher a partir do livro de Marina, “Palavras à Beria de um Abismo – Mulher na Dramaturgia de Hilda Hilst”. Lançando luz sobre um teatro escrito à sombra da ditadura brasileira, a dramaturgia de Hilda Hilst é um grito de protesto diante das arbitrariedades perpetradas pelos algozes do regime.
.
O seminário será realizado através da plataforma Sympla e tem duração prevista de 90 minutos. Os ingressos são limitados, custam R$ 25 e podem ser adquiridos antecipadamente através deste link. Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro têm 20% de desconto, usando o cupom SPETMCF, na compra.
.
Confira a programação:
.
16h45 – Foyer Aberto – “Chat” liberado
17h – Início com leitura de trecho de “A Empresa” pela atriz Paula Santiago
17h15 – Marina Costin – “Mulher na Dramaturgia de Hilda Hilst” | Inscrição de perguntas via chat
17h55 – Coffee Break – em grupos menores, os participantes poderão debater livremente temas abordados e provocações da palestrante
18h15 – Marina Costin – Perguntas dos participantes
18h35 – Opcional: Microfone aberto para comentários e performances
.

View this post on Instagram

🔴 Veja mais informações sobre como garantir seu ingresso para o seminário "Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst" seguindo o Stories deste perfil ou então busque o evento no www.sympla.com.br 🔴 Quando? 01/08/2020 • sábado • 17hs Seminário online • Vagas limitadas • informação sobre ingressos no Stories deste perfil • Descrição: "Palavras que dançam à beira do abismo – Mulher na dramaturgia de Hilda Hilst" lança luz sobre um teatro escrito à sombra da ditadura brasileira. A dramaturgia de Hilda Hilst é um grito de protesto diante das arbitrariedades perpetradas pelos algozes do regime. Em meio aos escombros da barbárie humana, resplandece a donzela guerreira. #HildaHilst #Dramaturgia #Literatura #Teatro #Seminário #Online #Webinar #Curso #Sympla #Ingressos #Ppoesia #Mulher #Feminismo #Feminismos #Mulheres #LeiaMulheres #Atriz #CuradoriaHilst

A post shared by Instituto Hilda Hilst (@instituto_hilda_hilst) on




Relacionadas:

Notícias | 13/ 08/ 2020

Festival comKids traz mostra de filmes grátis no digital

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 08/ 2020

Humorista Gregório Duvivier faz solo Sísifo no teatro digital

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 08/ 2020

Tijolo por Tijolo: Alcione lança novo disco e turnê digital em live

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign