Inspirada em ‘Black Mirror’, tecnologia é foco de ‘Croácia Login’

Publicado em: 16/11/2017

Sucesso no mundo todo, a série “Black Mirror”, disponibilizada pela Netflix, é a inspiração de “Croácia Login”, espetáculo com co-direção e dramaturgia assinadas por Danilo Dal Lago, aprendiz egresso do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro.

‘Croácia Login’, com dramaturgia de Danilo Dal Lago, aprendiz egresso da SP Escola de Teatro. Foto: Divulgação

Com temporada até 10 de dezembro no Viga Espaço Cênico, as sessões da montagem acontecem aos sábados, às 21h; e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

A peça olha para um tema recorrente na série: como a tecnologia pode mudar as relações humanas e sociais. Na trama, uma mulher que se sente fora dos padrões de beleza passa por uma transformação em um avançado programa de doação de órgãos.

A dramaturgia também segue pelo caminho de “Black Mirror”: a história é quase linear, mas cabe ao próprio público preencher alguns detalhes da narrativa, que se passa em um futuro não tão distante do nosso.

No palco, o jogo de atores é o principal elemento cênico. A iluminação fica a cargo de Gabriele Souza, aprendiz do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

Com direção também de Rogério Rizzardi, esta é a segunda produção da Estricnina de Teatro Flamejante. Em 2016, o grupo adaptou Dostoiévski em “DÓCIL 5:00 [versões por segundo]”.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 11/ 2021

1º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 acontece de 2 a 7 de dezembro no YouTube da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

22ª edição do festival Satyrianas começa nesta quinta (2); conheça a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 8/12 no Theatro Municipal: veja indicados de 2021

SAIBA MAIS