Inscrições abertas para a oficina de dança contemporânea, com Marcos Abrances, T. Angel e Pedro Simples

Publicado em: 12/05/2023 |

Fotografia preta e branca, com alguns efeitos em azul e roxo, de Marcos Abranches

Inscrições abertas para a oficina de “Dança Contemporânea – Outros Corpos, Outros Modos”, ministrada por Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de maio, para a oficina gratuita “Dança Contemporânea – Outros Corpos, Outros Modos”, promovida pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientada por Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples. Será um único encontro presencial no dia 20 de maio, sábado, das 14h30 às 19h30 na sede Roosevelt.

O objetivo é ser uma prática corporal que busca repensar o corpo em suas potências, o movimento em suas possibilidades e a dança em seus outros modos, especialmente àqueles fora de um padrão naturalizado.

A abordagem prática é composta de aquecimento corporal, concentração, alongamentos, deslocamentos, exercícios de criação e improvisação e apresentação dos elementos experimentados no encontro. Ao final das experiências, terá uma conversa sobre as reverberações.

A proposta parte do Manifesto Freak “Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os nossos corpos. Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os conhecimentos dos estudos dos corpos. Não queremos mais que apenas os doutores e as doutoras teorizem e busquem definições sobre o que somos. Nós queremos contar o que somos, com a nossa própria voz, com a nossa própria escrita, com o nosso próprio silêncio, com o nosso próprio corpo”.

INSCREVA-SE AQUI!

Sobre os orientadores:

Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples integram o núcleo artístico da Marcos Abranches Cia e eles vêm desenvolvendo experiências cênicas-performáticas-sonoras trazendo para a discussão outros corpos que reverberam na extra cena contemporânea. Abranches é bailarino, coreógrafo e diretor da Marcos Abranches Cia. T. Angel é artista-performer de referência nas questões que envolvem a Modificação Corporal. Pedro Simples é músico, rapper e desenvolve as trilhas sonoras das obras criadas por Marcos Abranches. Todos trazem reflexões sobre outras possibilidades de corpo e movimento, especialmente àqueles distanciados do padrão de habilidades corpóreas tão presentes ainda no fazer/estar nas artes do corpo.

Quando: 20 de maio de 2023
Sábado, das 14h30 até às 19h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Todes interessades e disponíveis para o contato físico, a partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 11 de maio de 2023 a 15 de maio de 2023
Aprovados: 17 de maio de 2023
Matrícula online: 18 e 19 de maio de 2023