Inscrições abertas para workshop de dramaturgia com a autora escocesa Jo Clifford

Publicado em: 02/09/2014 |

Estão abertas, até o dia 7 de setembro, as inscrições para o segundo workshop do 6º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, ministrado pela dramaturga escocesa Jo Clifford. Trata-se da primeira dramaturga assumidamente transgênero a ter uma peça encenada no West End (circuito comercial) de Londres.

Voltado a dramaturgos iniciantes, o workshop “A empatia na escrita dramatúrgica – Desenvolvendo a escuta” propõe um desenvolvimento do olhar e/ou da escuta, a partir da observação da cidade e de seus habitantes e também dos encontros casuais que ela proporciona. Como seria se colocar no lugar de cada passante e, de forma empática, imaginar como seria estar na pele dessa pessoa? Quem ou quais são esses personagens?

Os encontros acontecerão no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César), de 15 a 18 de setembro (segunda a quinta), das 14h às 18h. São oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto. Marici Salomão, que coordena o curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, é a coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council.

Jo Clifford é dramaturga, performer, jornalista, radialista e professora. É autora de cerca de 80 peças – roteiros originais para teatro, rádio, televisão, cinema e ópera –, entre elas, “Losing venice”, “Every one”, “Faust” e “The tree of Knowledge”, muitas das quais foram montadas em vários países. Faz adaptações de romances clássicos e contemporâneos para rádio e para o palco e traduz obras clássicas e contemporâneas em espanhol, francês e português. “Great expectations” fez dela a primeira dramaturga assumidamente transgênero a ter uma peça encenada no West End de Londres.