Inscrições abertas para os dois últimos cursos de Extensão Cultural de 2013

Publicado em: 09/09/2013

A partir de hoje (9), os dois últimos cursos oferecidos neste ano pelo setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estarão com inscrições abertas aqui no portal. Gratuitos, “Introdução ao sistema Viewpoints de treinamento” e “Introdução ao desenho de animação” serão realizados na Sede Roosevelt da Instituição.

 

“Introdução ao sistema Viewpoints de treinamento” é orientado por Luah Guimarãez, de 7 de outubro a 3 de dezembro, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h. 

 

Voltado a atores e bailarinos com experiência, o curso apresentará aos participantes o sistema Viewpoints, proporcionando a prática da cena em sessões abertas de improviso, circunscritas por princípios filosóficos sobre o cruzamento de categorias diferenciadas sobre tempo e espaço. O Viewpoints é um dos métodos de trabalho desenvolvidos como treinamento pela Siti Company (Saratoga Theater Institute), cofundada por Tadashi Suzuki e dirigida por Anne Bogart.

 

O outro curso é “Introdução ao desenho de animação”, orientado por Humberto Kehdy a pessoas com habilidades artísticas que têm como objetivo ter um primeiro contato com técnicas de desenho para animação. 

 

Ministrado de 8 de outubro a 5 de dezembro, com aulas às terças e quintas, das 19h às 22h, o curso tem como objetivo ensinar as teorias, processos e técnicas usadas no desenho para animação. A proposta é capacitar o aluno a produzir uma peça de Concept Art e fornecer uma base de conhecimentos teóricos e práticos sobre desenho para animação, que lhe permitam buscar plena capacitação na área de animação.

 

As inscrições para os cursos vão até o dia 22 de setembro e devem ser feitas online, aqui no portal da Escola.

 

Sobre os orientadores

Luah Guimarãez

Atua profissionalmente na área das artes cênicas, principalmente como atriz, produtora e realizadora de projetos encenados há mais de 20 anos. Trabalhou com os maiores diretores do teatro de São Paulo e com os principais dramaturgos da geração surgida nos anos 1990 em São Paulo. 

 

Formada em Artes Cênicas pela Unicamp (1991), participou do “Fall studio session” ministrado pela companhia nova-iorquina Saratoga Internacional Theater Institute –SITI, fundada e codirigida por Anne Bogart e Tadashi Suzuki (1997), e mantém o sistema Viewpoints como fonte de treinamento e pesquisa. 

 

Fundou com Aury Porto a Mundana Companhia, em 2007. Os seus trabalhos de maior visibilidade em teatro foram: “O idiota – uma novela teatral” (2010-11), realizado pela  Mundana Companhia e dirigido por Cibele Forjaz; “Pais e filhos” (2012) e o exercício “Tchekhov 4 – uma experiência cênica”( 2010), dirigido por Adolf Shapiro; “A bruxinha atrapalhada”, dirigido por Marcia Abujamra; “Arena conta Danton”, dirigido por Cibele Forjaz (2004-2005); “Mostra de dramaturgia contemporânea” (2001-2004), que lhe rendeu, por sua atuação, o Prêmio Especial da APCA em 2003, ao lado de  Renato Borghi, Elcio Nogueira e Débora Duboc, e o Prêmio Shell (2002) na categoria especial por idealização e curadoria, entre outros.

 

Humberto Kehdy 

Animador 2D, é pós-graduado em Animação Tradicional e 2D na VanArts (Vancouver Institute of Media Arts) – Canadá (Diploma com honra). Desde 2008, atua como profissional no mercado de animação. Foi premiado no Concurso Internacional de Animação – Aniboom Awards 2008 com o curta “Hard truth”. 

 

Na indústria de entretenimento, trabalhou no longa de animação “Até que a sbórnia nos separe” (vencedor de melhor Direção de Arte do Festival Internacional de Gramado 2013) e na série para TV “Meu amigãozão”. Na área de E-Learning, trabalhou como tutor em cursos de Desenho Animado, foi animador digital na Editora Pearson e na TOTVS Educação. No mercado publicitário, trabalhou com animação para comerciais e criação de personagens. Atualmente, trabalha como Animador 2D nas séries de animação brasileira “Turma da Mônica” e “Zica e os Camaleões”.

 

 

Texto: Felipe Del