Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito Laboratório de criação circense para artistas LGBTQIA+

Publicado em: 08/10/2021 |

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito Laboratório de criação circense para artistas LGBTQIA+, a ser orientado pelos artistas Lui Castanho, Juno Nedel e Noam Scapin. As aulas acontecem presencialmente de 8 de novembro a 1º de dezembro, na unidade Brás da instituição, seguindo todos os protocolos vigentes de proteção contra a Covid-19.

O objetivo do laboratório é contribuir, orientar e fornecer ferramentas para a criação, desenvolvimento e finalização de números circenses proposto por pessoas LGBTQIA+. A meta é que cada participante termine a experiência com ao menos um número circense finalizado e possível de ser apresentado em espetáculos, eventos e festivais. Ao final do Laboratório, será realizada uma Mostra aberta ao público.

Inscrições: 8 a 28 de outubro >>> AQUI

Orientadores:

Lui Castanho é formado na Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica (Florianópolis), através do prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, FUNARTE/2015; no Profissionalizante de Atuação na Escola Aktoro (Florianópolis, 2019); e em Técnica Meisner/Mammet na EICTV (Cuba, 2017). Foi professor de acrobacias aéreas de 2016 a 2019 na Casa do Palhaço (Florianópolis) e integra o núcleo gestor do Encuentro Latinoamericano de Circo LGBTIA+ desde a 1ª edição, em 2019.

Juno Nedel é um artista circense, jornalista e pesquisador transmasculino. Dedica-se aos aparelhos aéreos, à pirotecnia e à palhaçaria. Teve formação em palhaçaria com Pepe Nuñez (Florianópolis, 2019) e integrou o Grupo de Estudos Dramaturgia – Mulheres na Palhaçaria, organizado por Karla Concá e Ana Borges (2020). Mestre em História pela UFSC, é autor de “Desvairadas: Histórias de pessoas LGBT em Florianópolis, capital de Santa Catarina” (UFSC, 2014).

Noam Scapin é artista cênico e circense na área de acrobacia aérea e palhaçaria. Sua formação conta com oficinas com Pepe Nuñez, Silvia Leblon, Karla Concá, Vanderléia Will e Antônia Vilarinho. Além do trabalho com a Cia Fundo Mundo, desenvolve seu trabalho solo, com o qual tem circulado por festivais como: 19ª e 20ª Convenções Brasileiras de Malabarismo e Circo e 3ª Convenção de Circo de Florianópolis.

Quando: 8 de novembro a 1º de dezembro de 2021 | Segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h

Local: Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Público: Pessoas LGBTQIA+ interessadas em criar e desenvolver números circenses autorais. Acima de 18 anos. 25 vagas

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 8 a 28 de outubro
Aprovados: 4 de novembro
Matrícula online: 5 de novembro

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19: Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro  (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para Marie Ikonomidis – [email protected].

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro