Inscrições abertas para o curso ‘Introdução ao desenho de animação’

Publicado em: 18/06/2014

Hoje (18), o setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre inscrições para um novo curso gratuito e com carga de 64 horas: “Introdução ao desenho de animação”, orientado por Humberto Kehdy na Sede Roosevelt da Instituição.

 

Ministrado de 16 de julho a 8 de agosto, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, o curso tem como objetivo ensinar as teorias, processos e técnicas usadas no desenho para animação. A proposta é capacitar o aluno a produzir uma peça de Concept Art e fornecer uma base de conhecimentos teóricos e práticos sobre desenho para animação, que lhe permitam buscar plena capacitação na área de animação.

 

As inscrições ficam abertas até 6 de julho, e a seleção consiste de análise curricular, carta de interesse e avaliação de portfólio. Os interessados devem enviar portfólio ou três desenhos (escaneados ou fotografados) em anexo na ficha de inscrição.

 

Humberto Kehdy 

Animador 2D, é pós-graduado em Animação Tradicional e 2D na VanArts (Vancouver Institute of Media Arts) – Canadá (Diploma com honra). Desde 2008, atua como profissional no mercado de animação. Foi premiado no Concurso Internacional de Animação – Aniboom Awards 2008 com o curta “Hard truth”. 

 

Na indústria de entretenimento, trabalhou no longa de animação “Até que a sbórnia nos separe” (vencedor de melhor Direção de Arte do Festival Internacional de Gramado 2013) e na série para TV “Meu amigãozão”. Na área de E-Learning, trabalhou como tutor em cursos de Desenho Animado, foi animador digital na Editora Pearson e na TOTVS Educação. No mercado publicitário, trabalhou com animação para comerciais e criação de personagens. Atualmente, trabalha como Animador 2D nas séries de animação brasileira “Turma da Mônica” e “Zica e os Camaleões”.

 

Texto: Felipe Del