Inscrições abertas para o curso gratuito e presencial Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria, com Fabio Maleronka

Publicado em: 10/02/2023 |

Até o dia 22 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de Extensão Cultural Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria, a ser orientado por Fabio Maleronka. As aulas acontecem de 27 de fevereiro a 9 de março, no Cine Bijou.

O curso constitui-se em um programa de formação, cujo papel principal é de atualizar e produzir conhecimentos na área da gestão cultural. A oficina será organizada em módulos autônomos acerca do audiovisual e sobre suas linguagens artísticas específicas.

Paloma Alecrim, estudante da SP Escola de Teatro, é diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); saiba como apoiá-la!

Durante o processo de ensino será debatido e abordado o audiovisual em diferentes perspectivas e diante das rápidas alterações no setor. A finalidade é a formação de redes e a mobilização de recursos criativos.

Fabio Maleronka Ferron é mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo (2017). Foi Diretor Geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2016), com destaque para a implantação do Circuito Municipal de Cultura. Foi curador da Virada Cultural em 2014 e 2015. Foi integrante do Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (2013 2016) e membro do Conselho de Administração da Spcine- Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (2015-2017). Em 2010 coordenou a série Produção Cultural no Brasil. Foi Consultor do Ministério da Cultura pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos em Brasília durante a gestão Gilberto Gil. É um dos organizadores do livro “Depois da Última Sessão de Cinema — Spcine, Audiovisual e Democracia”(2021), a publicação reúne 40 entrevistas inéditas, que roteirizam um panorama do setor com conversas e histórias de produtores, cineastas, empresários, associações e gestores. Seus depoimentos ajudam a explicar como paixão, criatividade e resistência política se unem na atividade audiovisual realizada na cidade de São Paulo.

INSCREVA-SE AQUI!

Quando: 27 de fevereiro a 09 de março de 2023
De Segunda à Sexta das 08h às 14h
Local: Cine Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Centro, São Paulo – SP.
Público: Estudantes, gestores culturais, pesquisadores, artistas e profissionais das artes, programadores culturais, curadores e demais interessados. Acima de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 09 de fevereiro a 22 de fevereiro de 2023
Aprovados: 23 de fevereiro de 2023
Matrícula online: 24 de fevereiro de 2023