EN | ES

Inscrições abertas para o 3º Encontro Poéticas do Inanimado que seleciona pesquisas em vídeo

Publicado em: 24/08/2021 |

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Poéticas do Inanimado, que selecionará apresentações de pesquisas em vídeo, e que deve acontecer de forma online, entre os dias 13 e 19 de outubro de 2021. Interessados têm até o dia 10 de setembro para se inscrever, através deste formulário online.

>> Confira o edital na íntegra

Na modalidade de apresentação de pesquisas em forma de vídeo podem participar trabalhos oriundos de projetos de pesquisa ou extensão universitária, bem como relatos de experiências ou processos criativos de estudantes, professores, pesquisadores, grupos teatrais ou artistas de teatro de animação, brasileiros ou estrangeiros. O tema da pesquisa deverá estar relacionado com o teatro de animação ou com outra área do conhecimento que, com ele, realize interface.

O comitê científico, responsável pela seleção dos vídeos das pesquisas, será formado por reconhecidos professores de universidades brasileiras e internacionais, especialistas na área de Teatro de Animação, convidados pela organização do evento.

O resultado da seleção será divulgado por meio das redes sociais do Seminário Internacional de Estudos sobre Teatro de Animação e por e-mail dos selecionados, a partir do dia 24 de setembro de 2021.

O 3º Encontro de Poéticas do Inanimado será realizado totalmente de forma online, gratuita, sem fins lucrativos, e com o objetivo de promover a divulgação, a reflexão e a valorização das pesquisas selecionadas, promovendo acesso ao público de diversas cidades e países e seguindo as orientações de isolamento social em virtude da pandemia da Covid–19.

A iniciativa é uma realização do Grupo de Pesquisa Poéticas Cênicas – Visuais e Performativas, em parceria com o Projeto de Extensão e Grupo de Pesquisa CNPq LATA – Laboratório de Teatro de Formas Animadas, do Departamento de Artes Cênicas – CEN, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGCEN, do Instituto de Artes – IdA, da Universidade de Brasília – UnB, Escola de Música e Artes Cênicas – EMAC, da Universidade Federal de Goiás – UFG e CEPAE- Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG, por meio da Comissão de Organização.

 

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS