Inscrições abertas para dois novos cursos de Extensão Cultural

Publicado em: 18/09/2014 |

Hoje é dia de abertura de inscrições para dois novos cursos gratuitos promovidos pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: “Práticas em processos de criação teatral” e “Desenho de personagem para animação”.

Ambos têm 64 horas de duração. As inscrições devem ser feitas online, aqui no portal.

“Práticas em processos de criação teatral”

Com orientação do ator, diretor e dramaturgista Antonio Duran e da encenadora Eliana Monteiro, o curso propõe uma investigação do exercício de criação em grupo a partir de diferentes perspectivas de processos, como por exemplo, o coletivo e o colaborativo.

A intenção não é privilegiar um ou outro ponto de vista, contudo perceber diferentes possibilidades que eles podem dar a conhecer. Um dos fundamentos norteadores do curso baseia-se em aliar a teoria com a prática e, com isso, estimular um fazer artístico que possa ter condições de refletir sobre ele mesmo. Ao final do curso serão apresentados exercícios cênicos como abertura dos processos de pesquisa.

As aulas acontecem de 20 de outubro a 17 de dezembro, com encontros de segundas e quartas, das 19h às 22h, na Sede Marquês da Instituição.

“Desenho de personagem para animação”

O curso é orientado pelo animador 2D Humberto Kehdy. Sua proposta é ensinar as teorias, processos e técnicas usadas na produção de personagem para animação.

O objetivo é capacitar o aluno a produzir um Model Sheet (folha do modelo) de seu personagem; fornecer ao aluno uma base de conhecimentos teóricos e práticos sobre design de personagem para animação, que lhe permitam buscar plena capacitação nessa área específica.

Voltado a pessoas com habilidades artísticas que objetivam ter um primeiro contato com técnicas de design de personagem para animação, o curso tem aulas de 14 de outubro 16 de dezembro, de terças e quinta, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt da Escola.