Inscrições abertas para curso de iniciação à arte da mágica

Publicado em: 20/10/2014 |

Se você é um admirador daqueles truques que parecem impossíveis e tem interesse em conhecer melhor a arte da mágica, vai gostar dessa notícia: a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para o curso “Iniciação à arte da mágica”, orientado por Otávio Dias.

As aulas acontecem de 3 de novembro a 3 de dezembro, de segunda e quarta-feira, das 19h às 22h, na Sede Marquês da SP Escola de Teatro. As inscrições devem ser feitas online, aqui no portal, até o dia 28 de outubro. Podem participar pessoas a partir de 16 anos de idade.

O objetivo do curso é iniciar interessados na arte mágica com foco na profissionalização, incentivar novos mágicos a questionarem velhos paradigmas e a buscarem novas estéticas, através de outras artes. Também demonstrar a importância da pesquisa e da experimentação, provocando autonomia de estudos e conexões com a comunidade. Haverá montagem de uma performance individual de 5 minutos de cada aluno.

Serão usadas atividades complementares, aparentemente marginais ao universo da arte mágica, como por exemplo jogos teatrais, de comunicação, atenção e percepção e preparação corporal para introduzir diferentes possibilidades à performance mágica. Ainda serão exibidos filmes, junto de discussões acerca de conteúdos referentes à história da mágica, números e técnicas e metodologia de pesquisa e estudo.

Conexões com outras técnicas e artes cênicas, como figurino e cenário a partir da performance, e discussões sobre áreas de atuação, o papel social do mágico e inserção no mercado de trabalho também ganharão espaço durante as aulas.

> Confira outros cursos gratuitos com inscrições abertas, na área de circo e em outras.