Inscrições abertas para a Satyrianas 2014

Publicado em: 17/09/2014 |

Estão abertas as inscrições para o festival Satyrianas 2014, evento promovido pela Cia. de Teatro Os Satyros de 20 a 23 de novembro. Para participar, os interessados devem fazer inscrição no site oficial do evento, até 23h59 do dia 30 de setembro.

O festival, que chega à sua 15ª edição, traz uma programação totalmente gratuita de 78 horas ininterruptas de teatro, literatura, performance, dança e música. Organizado anualmente pelos Satyros, com o apoio do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, o evento é realizado na Praça Roosevelt e em outros teatros e espaços culturais da região central da cidade.

Em 2007, recebeu o Prêmio Especial da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e já faz parte do calendário oficial do Estado. Em sua última edição, teve um público de dezenas de milhares de pessoas, no período entre 14 e 17 de novembro, exibindo 543 atrações, entre elas, vários projetos exclusivos de aprendizes e formadores da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“Este ano, Os Satyros têm muitos motivos para festejar. São 25 anos de história. História de resistências, conquistas, lutas e descobertas. Fica assim nosso convite aos amigos para dividirem essa festa conosco. E mantendo o espírito original das Satyrianas: uma festa dos artistas para a cidade. Um festa para o teatro que sempre será maior do que toda e qualquer ameaça que a especulação imobiliária possa provocar. Vamos festejar no meio dessa luta, porque somos de teatro e fortes!”, diz o grupo, em mensagem publicada no site do evento.

O coordenador geral da Satyrianas, Gustavo Ferreira (que também é produtor na SP Escola de Teatro), adianta: “queremos superar as 543 atrações que tivemos ano passado e expandir os espetáculos que marcaram presença no projeto”.

O evento também inspirou um longa-metragem, “Satyrianas, 78 horas em 78 minutos”. O “docudrama”, que mistura fatos e ficção, é produzido pela Muk e Na Laje Filmes, dirigido pelo americano Jeff Luna. Assista ao teaser do filme, que entrou em cartaz no ano passado.

Satyrianas 2014

Quando: De 20 a 23 de novembro

Onde: Praça Roosevelt e teatros e espaços culturais da região central da cidade

Inscrições: www.satyrianas.com.br