Inscrições abertas para a Satyrianas 2013

Publicado em: 04/09/2013 |

Estão abertas as inscrições para o festival Satyrianas – uma saudação à primavera 2013, evento promovido pela Cia. de Teatro Os Satyros, entre 14 e 17 de novembro. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que pode ser baixada no site do grupo, e enviar até o dia 30 de setembro para o e-mail: [email protected].

O festival, que chega à sua 14ª edição, traz uma programação de 78 horas ininterruptas de teatro, literatura, performance, dança e música. Organizado anualmente pelos Satyros, com o apoio do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, o evento é realizado na Praça Roosevelt e em mais 20 teatros e espaços culturais da região central da cidade.

Cléo De Páris e Maria Casadevall, na peça “A Nossa Gata Preta e Branca”, apresentada na Satyrianas 2012
(Foto: André Stéfano)

Em 2007, recebeu o Prêmio Especial da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e já faz parte do calendário oficial do Estado. Em sua última edição, registrou mais de 60 mil pessoas, no período de 1º a 4 de novembro, exibindo cerca de 300 atrações, entre elas, vários projetos exclusivos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“Esperamos que essa seja a maior edição das Satyrianas. É mais uma celebração à consolidação da Praça Roosevelt como espaço público transitável”, afirma Ivam Cabral, fundador dos Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.

O evento também inspirou um longa-metragem, “Satyrianas, 78 horas em 78 minutos”. O “docudrama”, que mistura fatos e ficção, é produzido pela Muk e Na Laje Filmes, dirigido pelo americano Jeff Luna. A pré-estreia do filme, que passou pelos principais festivais de cinema do País, aconteceu ontem (3), no Espaço dos Parlapatões. E, a partir do dia 13, entra em cartaz no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca).

“Satyrianas, 78 Horas em 78 Minutos”

Quando: A partir de 13 de setembro

Onde: Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca)

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação