Inscrições abertas: ‘Desenvolvimento acrobático’ e ‘Bases para circo: modalidades solo e aéreo’

Publicado em: 13/10/2014 |

Dois novos cursos gratuitos de circo estão com inscrições abertas no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: “Desenvolvimento acrobático” e “Bases para circo: modalidades solo e aéreo”, ambos orientados por Robinson Zizza, com aulas na Sede Roosevelt da Escola.

“Desenvolvimento acrobático” é um curso de alto rendimento voltado a artistas que já praticam a modalidade, servindo de desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas da acrobacia em solo, minitrampolim e cama elástica. As inscrições vão até o dia 27 de outubro.

“Bases para circo: modalidades solo e aéreo”, voltado a pessoas com mais de 18 anos já iniciadas nas artes circenses, foca na preparação física e no aperfeiçoamento das modalidades solo (com ênfase na cama elástica, minitrampolim, acrobacias de solo e mão a mão) e aéreas (com ênfase no tecido e trapézio), visando ao aprimoramento interdisciplinar do artista circense. Inscrições abertas até o dia 28 de outubro.

As aulas de ambos serão realizadas de 4 de novembro a 4 de dezembro.

O orientador

Robinson Zizza é acróbata, portô, palhaço, arte-educador, preparador físico e ginasta com formação superior em Educação Física pela Unesp. Foi atleta de ginástica olímpica por 15 anos e esta experiência o possibilitou atuar como preparador físico e técnico em artes circenses na Companhia Atlética, no espetáculo Planeta Lilás, de Ziraldo, e em escolas particulares em São Paulo.

Como artista integrou o elenco das companhias Circo Roda, Pia Fraus, Parlapatões, Fractons, Fratelli, Artista do Corpo e Irmãos Sabatino. Atualmente desenvolve em sua própria Companhia, a Lezizz Artes, um trabalho específico de Duo Acrobático com técnica de mão a mão, aliando dança contemporânea e teatro físico.

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022