Inscrições abertas: curso ‘Percha de equilíbrio’

Publicado em: 15/08/2014 |

A SP Escola de Teatro abre inscrições para seu nono curso gratuito de circo, promovido pelo setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: “Percha de equilíbrio”, orientado por Viviane Rabelo e Luis Alfredo Muñoz.

Neste curso os alunos desenvolverão habilidades técnicas e práticas da modalidade percha de equilíbrio, assim como presença de palco e segurança dos aparelhos.

Percha de equilíbrio é uma modalidade circense pouco praticada no mundo pelo seu alto grau de dificuldade. Técnica de origem familiar, passada de geração para geração e aprimorada no circo tradicional, este número de equilíbrio depende de dois acrobatas para executá-lo (portô e volante) e um técnico lonjeiro.

As aulas acontecerão de 8 de setembro a 6 de outubro, com encontros de segunda e quarta, das 19h às 22h, no Memorial América Latina. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos de até 65 kg e homens acima de 18 anos com preparo físico.

Além desse, estão com inscrições abertas outros oito cursos de circo. Até o fim do ano, serão oferecidos ao total 15 cursos relacionados ao universo circense, atendendo a cerca de 300 participantes de diferentes níveis – de iniciantes até aqueles que já estão em atividade. Todos os cursos têm 64 horas de duração e oferecem certificado de conclusão.

Conheça mais sobre cada um dos cursos e inscreva-se.