Inscrições abertas: curso de Extensão Cultural ‘Dramaturgia para o público infantojuvenil’

Publicado em: 28/01/2015 |

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Dramaturgia para o público infantojuvenil”, promovido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação da Artes do Palco, de 23 de fevereiro a 18 de março de 2015, com orientação de Jesper Bræstrup Karlsen, premiado dramaturgo dinamarquês.

Voltado a dramaturgos e interessados em dramaturgia infantojuvenil com bom conhecimento da escrita em inglês, o curso tem como objetivo incentivar a criação de peças para o público infantojuvenil brasileiro, tão carente de textos próprios para esta idade. Além disso, pretende propiciar o aprimoramento desta dramaturgia. Através de exercícios escritos e práticos, os participantes irão trabalhar histórias, personagens e diálogos.

As aulas serão ministradas na Sede Roosevelt da Escola, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, aqui no portal.

O orientador

O curso é um intercâmbio entre o Instituto Cultural da Dinamarca e a SP Escola de Teatro e tem como orientador o premiado dramaturgo dinamarquês Jesper B. Karlsen. Suas peças já foram apresentadas por toda Escandinávia, Alemanha, EUA e Canadá. Sua obra inclui textos para música, teatro e ópera.

Desde 2011, Jesper B. Karlsen é presidente da The Danish Playwright´s and Screenwriters´guild (Grêmio Dinamarquês de Dramaturgos e Roteiristas) e recebeu inúmeros prêmios por seus textos, como o Reumert, honraria de maior prestígio do teatro dinamarquês.