Inscrições abertas até esta quarta-feira (15) para oficinas teatrais gratuitas oferecidas pelos Parlapatões

Publicado em: 15/03/2023 |

O Espaço Parlapatões está com inscrições abertas para 5 oficinas nas áreas circo, comicidade, voz, manipulação de bonecos e produção, coordenadas pelos próprios Parlapatões e parceiros de trabalhos do grupo. As aulas acontecem de forma presencial, entre os dias 20 de março e 13 de maio, e realizadas no espaço da trupe localizado na Praça Roosevelt.

O ciclo de aulas se chama Prepara Decameron e é a primeira etapa do projeto de Fomento ao Teatro dos Parlapatões que, entre outras atividades, oferece gratuitamente oficinas nas diversas áreas das artes cênicas. Este projeto foi contemplado pela 39ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira como foi a Mostra de Microcenas, realizada pelos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro

As inscrições são gratuitas e são realizadas por meio do preenchimento de formulários até esta quarta-feira, 15 de março. O resultado dos selecionados será publicado nas redes sociais dos Parlapatões no dia 16 de março.

O grupo teatral Parlapatões surgiu em 1991, em São Paulo, e trabalha com a comédia, circo e teatro de palco e de rua. Além de seus espetáculos, mantém o seu teatro, o Espaço Parlapatões, considerado um marco na revitalização do centro paulistano, e o Galpão Parlapatões, centro de ensaios, treinamento e cursos geridos pelo grupo. Entre seus integrantes, estão Hugo Possolo e Raul Barretto, coordenadores respectivamente das linhas de Atuação e Humor da SP Escola de Teatro.

Confira a programação:

ATUAÇÃO EM MANIPULAÇÃO DE OBJETOS – Wanderley Piras
De 20 de março à 12 de maio
Segundas e sextas – Das 9h às 12h

CORPO COMO EXPRESSÃO CIRCENSE – Marina Soveral
De 22 de março à 13 de maio
Quartas e sábados -Das 9h às 12h

PRODUÇÃO E GESTÃO DE GRUPOS – Cristiani Zonzini / Hugo Possolo / Raul Barretto
De 23 de março à 04 de maio Quintas-feiras – Das 14h às 17h

VOZES NA CENA – Renata Versolato / Daniel Lotoy
De 21 de março à 11 de maio
Terças e Quintas – Das 09h às 12h