Publicado em: 12/09/2022 |

Inscreva-se no curso gratuito e presencial Dança- Fragmentos e Conexões, com Leilane Teles. A dança, em sua pesquisa do instrumento corpo/movimento pode contribuir para um maior campo de atuação nas multidisciplinaridades artísticas.

Segundo a professora, a proposta é exatamente oferecer a vivência das práticas de estudos do mover, gerar consciência e domínio do instrumento para ampliar as possibilidades de criação e o estado de presença do intérprete. O conteúdo pesquisado em cada encontro será acumulativo e o objetivo principal é dominar, mapear e explorar o instrumento de trabalho (o corpo) e todas as suas particularidades.

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

De acordo com Leilane, os estudantes iniciarão com uma pesquisa minuciosa e detalhada das possibilidades de movimentos das articulações e das partes do corpo, em seguida criarão conexões de transições entre esses movimentos, para então adicionar variações de tempo, dinâmica, energias, dimensão, deslocamento, conexão com os sons. Ao final de cada etapa concluída, o grupo realizará o exercício da improvisação e da construção de células coreográficas para aplicação prática do conteúdo estudado.

Saiba mais e inscreva-se no curso na página de extensão cultural (AQUI)

Quando: De 27 de setembro até 1 de dezembro de 2022
terças e quintas das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Oferecer aos alunes ferramentas técnicas da dança, provocar e estimular a prática da improvisação conectada com as várias possibilidades de sonoridades, criar e desenvolver a consciência e o domínio do corpo/movimento respeitando cada indivíduo e suas vivências.
Orientadora: Leilane Teles

Notícias | 26/ 04/ 2024