EN | ES

Início de Experimento para o Módulo Azul

Publicado em: 26/04/2011 |

A partir de terça-feira passada (19/04), o Módulo Azul da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco entrou na segunda etapa, o Experimento, fase na qual aprendizes de todos os cursos se reúnem em grupos – ou núcleos – para desenvolver um projeto articulado a ser apresentado no final dessa fase.

 

Durante cinco semanas, os aprendizes do Módulo Azul, que tem como premissas o teatro performativo e o texto “Van Gogh: O Suicidado da Sociedade”, de Antonin Artaud, terão as aulas referentes aos seus respectivos cursos nas terças e quartas-feiras, enquanto que às quintas, sextas e sábados, os núcleos se reunirão para discutir sobre o andamento do projeto do Experimento e para preparar a apresentação final.

 

Os núcleos deverão deixar o público acompanhar os exercícios na sala de trabalho pelo menos duas vezes, para que este possa interagir com as performances, e, principalmente, para que os responsáveis pela pedagogia possam acompanhar o que vem sendo feito. “Não focamos somente nos resultados desse projeto, mas também no processo de pesquisa que é adotado pelos núcleos”, explica a analista pedagógica Elen Londero.

 

Para orientar esses encontros, cada grupo será acompanhado por um formador ou artista residente. Às quintas-feiras, eles ficarão fixos em seu núcleo. Já nas sextas e sábados, farão rodízios entre todos os grupos. “Esse sistema é adotado para que os aprendizes recebam orientação de todas as áreas. Em alguns casos, se eles precisarem de ajuda em uma área específica, podem contar com formadores de um determinado curso para ajudá-los”, completa Elen.

 

O Experimento se encerra no dia 21/05, sendo sucedido pela próxima fase do Módulo, a Formação.