Início da Segunda Fase do Processo Seletivo

Publicado em: 11/02/2011 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu suas portas mais uma vez para a seleção de novos aprendizes para os cursos de Cenografia e Figurino, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco e, na quinta-feira (10), teve início a segunda fase do Processo Seletivo para Vagas Disponíveis.

A espera de ser chamada para a entrevista com Raul Teixeira e Martin Eikmeier, coordenador e formador do curso de Sonoplastia, respectivamente, a jovem Fernanda Tessaro, de 19 anos, revela que, na SP Escola de Teatro, ela terá a oportunidade de encontrar pessoas que têm a mesma disposição, pensamento e ideais que ela. “O principal nessa história é formar grupos e conhecer pessoas.”

Fernanda acrescenta que já participou do Processo Seletivo para o curso de Atuação realizado no fim de 2010, mas não desistiu da ideia de ingressar na Escola. “Infelizmente fiquei na lista de suplentes, mas não desisti. Como gosto muito de música e ela que me ensinou a gostar de teatro, decidi fazer a seleção para o curso de Sonoplastia”, conta a estudante de artes cênicas.

Unidas desde a infância, as irmãs Lilian e Débora Galvão optaram juntas pelo curso de Cenografia e Figurino. Elas, que trabalham como vitrinistas, comentam que desde muito pequenas costuram e fazem trabalhos manuais. “o curso contempla tudo o que gostamos de fazer”, revela a designer Débora.

Influenciada pela filha, Eliana de Prado Lattari também é uma das candidatas ao curso de Cenografia e Figurino. “Minha filha é bailarina e sempre me pediu para costurar figurinos para ela. Aos poucos, fui me apaixonando por isso e cada vez que vejo um tecido enxergo a magia que há nessa profissão”, revela.

Filha de Eliana, Lilian Prado Lattari foi aprovado no Processo Seletivo para o curso de Direção da SP Escola de Teatro. Formada em artes cênicas, Lilian, revela que optou por fazer o curso de Direção pois tem grande admiração pelo trabalho do coordenador Rodolfo García Vázquez. “Ele atinge tantas camadas e chega tão perto do público… Quero aprender como fazer cenas experimentais e vanguardistas como ele”, confessa.

Composta por duas etapas, a segunda fase do Processo Seletivo consiste em entrevistas classificatórias e provas com procedimentos de aptidão e investigação de habilidades específicas próprias de cada curso e será realizada, na sede provisória da Escola, até 16/02, das 9h às 19h, de acordo com Edital de Convocação, disponível aqui  .

Para a realização das provas o candidato deverá observar as informações constantes no Edital de Abertura das Inscrições, em especial o capítulo 5, item 5.44 – Da Prova Específica – 2 ª Fase. Também é de extrema importância que candidatos estejam no local com uma hora de antecedência, munidos de documento com foto, caneta e lápis.

O resultado das entrevistas está previsto para ser divulgado na segunda-feira (14/02). Já a relação final dos candidatos aprovados está prevista para quinta-feira (17/02).