Inez Viana dirige Claudio Mendes em espetáculo que celebra centenário de Antônio Maria

Publicado em: 15/01/2021

Crédito das fotos: Divulgação/ Aline Macedo

Inês Viana dirige Claudio Mendes no espetáculo Maria!, que conta a trajetória do cronista, poeta, compositor e comentarista Antônio Maria, personagem marcante na história cultura brasileira nas décadas de 1940-1960.

O tempo cronológico da peça é o de um dia na vida de Maria, o seu aniversário, mas as lembranças que ele traz naquele momento é que dão o tom biográfico e que cria o enredo da história. Com dramaturgia de Claudio Mendes, a produção organiza as crônicas e músicas do autor, transformando o espetáculo em uma homenagem a ele, que completaria 100 anos em 2021, e também a cena cultural da época.

A performance será realizada no palco do teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro, com transmissão online por causa da pandemia de COVID 19. A reestreia é sábado, 6 de fevereiro, e fica em cartaz até dia 27 do mesmo mês. Os ingressos custam R$20,00.

Compre os ingressos aqui!




Relacionadas:

Notícias | 26/ 02/ 2021

Grupo Farra ColetivA, com estudantes egresso da SP, se apresenta no Festival TEIMA

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 02/ 2021

Selo Lucias: ‘Para ser um trabalhador da cultura é preciso ter coragem’, diz Ueliton Alves

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 02/ 2021

Série Grandes Dramaturgos: Marta Góes

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign