InDica | Virada Renascentista

Publicado em: 23/08/2013 |

Rafael, Michelangelo, Ticiano, Tintoretto e Leonardo da Vinci. Eis alguns dos autores cujas obras compõem a exposição “Mestres do Renascimento: obras-primas italianas”, em cartaz, até 23 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Neste sábado e domingo (dias 24 e 25), acontece a segunda virada renascentista, com exposição ininterrupta, das 8h de sábado às 22h de domingo. Serão 38 horas com programação especial e, para recepcionar os visitantes das 20h às 3h, haverá o concerto “Viradas Renascentistas”, em frente ao prédio do CCBB.

Durante a madrugada, os DJ’s Valter Nu, Mirto de Paula e Rodolfo Valente, que é artista convidado do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, além de outros convidados, apresentam o coletivo audiovisual Madrigal Matrix.

O grupo, que ensaia hoje na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, apresenta uma performance multimídia para introduzir o público às obras do período Renascentista, recriando a música da época com mixagens e projetando imagens sobre os corpos dos artistas e do público.

Exposição: Virada Renascentista

Quando: Das 8h de sábado (24) às 22h de domingo (25)

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro